sexta-feira, setembro 17, 2010

Tentativa

Queria agora, nessas linhas prematuras, escrever uma história, não sei se de amor, de paixão, de ódio ou uma simples história. Queria que fosse minha vida resumida em palavras simples, daquelas ditas a uma criança. Meus pensamentos vivem em estado de intenso conflito, sem saber para onde correr em caso de emergência. Apesar de que os fios do meu pensamento sempre estiveram alinhados e conduzidos ao lado vermelho da força. As páginas que leio, as imagens que minha pupila decifra, mal e porcamente, são roteiros já traçados de uma história de insucessos repetidos a exaustão. Mas seguirei cansado pelas esquinas, ruas e praças e meu cérebro irá projetar o velho roteiro, para que eu não me perca e fuja para o lado mais confortável, que já me seduziu em outras épocas.
Minha ingenuidade sonhadora me faz acreditar que no futuro os livros ainda vão contar histórias felizes e escritas pelos meus amigos. Há cinco anos fiz uma escolha pensando que um dia seria capaz de fazer nas páginas dos jornais. Sei que não posso, ainda, vejam bem, ainda. Eles ainda vão falhar. Esse podre sistema não pode ser tão podre. No dia 3 de outubro essa prova será dada.

Um comentário:

Ana disse...

Que poético! Você escreve muito bem e passa muita sinceridade. E fico muito feliz de saber que você gosta dos meus textos. :)

Beeijao